.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Administração - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMARA DE VEREADORES DE CRUZALTENSE FAZ HOMENAGEM À PRIMEIRA GESTÃO

CAMARA DE VEREADORES DE CRUZALTENSE FAZ HOMENAGEM À PRIMEIRA GESTÃO


CAMARA DE VEREADORES DE CRUZALTENSE FAZ HOMENAGEM À PRIMEIRA GESTÃO

A sessão solene em homenagem ao primeiro prefeito, primeiro vice-prefeito e os primeiros vereadores do município, da Legislatura 2001 a 2004, foi realizada no dia 06, abrindo as comemorações dos 18 anos do município. Conduzida pelo presidente da Câmara, José Dirceu Sandri, a sessão solene destacou o histórico de cada homenageado. A agente administrativa, Simone Casagrande, que conduziu a homenagem destacou que “para os vereadores é uma honra poder demonstrar o carinho, o respeito e a gratidão aos primeiros mandatários eleitos para o Poder Executivo e o Poder Legislativo”.

Receberam a placa o ex- prefeito Joarez Luis Sandri, o ex- vice-prefeito, Natal Gazoni, e os ex- vereadores Euclides Dassoler, Jaime Strada, José Carlos Marolli, José Dirceu Sandri, Kely José Longo, Neri Pedro Bampi, Osvaldir José Rigon e Sérgio Luis Müller. O também vereador da primeira Legislatura, Agostinho Giacomini, já falecido, foi representado pelo filho, Elder Giacomini.

 

Depois da entrega das homenagens, vários vereadores ocuparam a tribuna. O vereador Osvaldir José Rigon destacou as dificuldades dos primeiros meses logo depois da instalação do município. “Mesmo em recesso, fizemos 14 sessões extraordinárias nos dois  primeiros meses. Eram 2 reuniões por semana, porque tudo precisava ser feito”, disse.  O vereador Mauri Balbinot, destacou a importância da homenagem: “Se hoje somos vereadores e estamos aqui é porque alguém, antes de nós, lutou para emancipar o município”.  José Carlos Marolli, também se referiu à luta pela emancipação, dizendo que “a história de Cruzaltense tem pelo menos 25 anos, se for adicionado o período em que muitos se envolveram e trabalharam pela emancipação”. O prefeito, Kely José Longo, que também recebeu a homenagem por ter sido vereador na primeira Legislatura, relembrou o trabalho dos primeiros integrantes do Legislativo. “Foi um desafio muito grande, formamos a primeira Câmara, criamos e aprovamos as primeiras leis. Depois disso, ano a ano, gestão a gestão, percebemos o grande desenvolvimento de Cruzaltense, que tem um povo trabalhador, honesto e digno e tem direito de usufruir de uma boa estrutura municipal”. O prefeito acrescentou que “passados estes 18 anos, não nos esquecemos da grande honra que foi ter participado da primeira gestão”.

Depois destes pronunciamentos , o presidente da Câmara, José Dirceu Sandri, que também foi homenageado por ter integrado a primeira gestão, fez o seu pronunciamento, destacando as dificuldades que os primeiros integrantes do Legislativo e do Executivo enfrentaram e a importância desta primeira gestão para o desenvolvimento do município. “Enfrentamos uma estrutura precária, em que a experiência do primeiro prefeito, Joarez Luis Sandri, foi fundamental para irmos encontrando e traçando os caminhos necessários para estabelecer todas as estruturas, a Legislação e os serviços para os moradores, mas foi uma experiência gratificante”, disse.

Além de Sandri, outros atuais três vereadores, José Carlos Marolli, Sergio Luis Müller e  Osvaldir Jose Rigon, integraram a primeira Legislatura. Kely José Longo, também um dos primeiros vereadores, atualmente é prefeito da cidade.  

 

Veja o histórico dos homenageados:

Agostinho Giacomini: Iniciou a vida político-partidária em 1997, quando filiou-se ao PFL. Em 2000 foi eleito vereador com 116 votos.

Euclides Dassoler: Iniciou a atuação política em 1999, filiando-se ao PMDB. Em 2000 foi eleito vereador com 74 votos.

Jaime Strada: Iniciou sua vida político- partidária com a filiação ao PMDB, em 1988.  Foi o terceiro vereador mais votado em 2000, alcançando 156 votos.

José Carlos Marolli: Fundador do PFL no município, em 1997. Em 2000, foi eleito vereador com 137 votos.

José Dirceu Sandri: Iniciou sua vida política em 1992, filiando-se ao PPB. Em 1996 passou a atuar como sub-prefeito do então distrito de Cruzaltense, pertencente à Campinas do Sul. Em 2000 foi eleito vereador com 116 votos. É o atual presidente da Câmara.

Kely José Longo: Em 2000 filiou-se ao PMDB e no mesmo ano foi eleito vereador com 144 votos. É o atual prefeito.

Neri Pedro Bampi: Filiou-se ao PPB em 1984. Foi eleito vereador em 2000, com 91 votos.

Osvaldir José Rigon: Iniciou sua vida política em 1988, filiando-se ao PDT. Em 2000 foi eleito vereador com 166 votos, sendo o vereador mais votado da primeira Legislatura de Cruzaltense.

Sérgio Luis Müller: Iniciou sua vida política em 1995, filiando-se ao PMDB.  Foi eleito vereador em 2000 com 157 votos, sendo o segundo vereador mais votado da primeira Legislatura de Cruzaltense.

Natal Gazoni: Filiado ao PPB desde 1974, em 2000 foi eleito vice- prefeito na chapa com Joarez Luis Sandri.

Joarez Luis Sandri: Iniciou sua vida política em 1992, filiando-se ao PMDB. Eleito suplente de vereador em Campinas do Sul em 1992, assumindo como vereador em 1996. Em 2000, foi eleito prefeito de Cruzaltense com 908 votos. 

538 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.